Serviços



PPRA



O QUE É PPRA ? São as iniciais do Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais - PPRA. Trata-se de uma legislação federal, especificamente a Norma Regulamentadoras no 09, emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego no ano de 1994. QUAL É O OBJETIVO DO PPRA ? Estabelecer uma metodologia de ação que garanta a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores, frente aos riscos dos ambientes de trabalho. QUAIS SÃO OS RISCOS AMBIENTAIS ? Para efeito do PPRA, os riscos ambientais são os agentes físicos, químicos e biológicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração, intensidade e tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde dos trabalhadores. QUEM ESTÁ OBRIGADO A FAZER O PPRA ? A elaboração e implementação do PPRA é obrigatória para todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados. Não importa grau de risco ou a quantidade de empregados. Assim, tanto um condomínio, uma loja ou uma refinaria de petróleo, todos estão obrigados a ter PPRA, cada um com suas próprias características e complexidade. QUEM DEVE ELABORAR O PPRA ? São legalmente habilitados os Técnicos de Segurança, Engenheiros de Segurança e Médicos do Trabalho. O PPRA É UM DOCUMENTO QUE DEVE SER APRESENTADO À FISCALIZAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO ? O PPRA é um programa de ação contínua, não é um documento. Já o documento-base gerado quando de sua elaboração e as ações que compõem o programa podem ser solicitados pelo Fiscal. Caso a empresa possua o documento-base e não existam evidencias de que esteja sendo praticado, o Fiscal entenderá que o programa NÃO EXISTE.

PCMSO



O QUE É O PCMSO ? São as iniciais do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional. Trata-se de uma legislação federal, especificamente a Norma Regulamentadoras no 07, emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego no ano de 1994. QUAL O OBJETIVO DO PCMSO O PCMSO monitora por anamnese e exames laboratoriais a saúde dos trabalhadores. Tem por objetivo identificar precocemente qualquer desvio que possa comprometer a saúde dos trabalhadores. O QUE DEVE SER FEITO PRIMEIRO, O PPRA OU O PCMSO ? O objetivo do PPRA é levantar os riscos existentes e propor mecanismos de controle. Os riscos NÃO ELIMINADOS são objeto de controle pelo PCMSO. Portanto, sem o PPR não existe PCMSO, devendo ambos estarem permanente ativos.

Exames



Realizamos exames ocupacionais assim como os complementares em nossa clínica, os seguintes exames: Exame Clínico, Audiometria, Eletrocardiograma, Encefalograma e Espirometria, RaioX e laboratoriais. Também atendemos a realização de alguns exames direto na empresa externamente! Consulte-nos!

Prevenção



Realizamos palestras de prevenção de riscos ocupacionais nas empresas pela nossa equipe de Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, médicos e Técnicos da Segurança do Trabalho. Consulte-nos!

Gestão Online



Possuímos um sistema próprio de gestão online completamente desenvolvido pela nossa clínica com a mais nova e alta tecnologia por nossa equipe própria de T.I incluíndo Analista de Suporte e de Sistemas. O sistema permite a realização de agendamentos para maior comodidade e agilidade no processo do agendamento ocupacionais de vossos colaboradores. Também disponhamos de relatórios de gestão assim como todo processo da qualidade de nosso operacional como horário de presenciamento do colaborador, tempo de espera , tempo de atendimento, liberação de ASO dentre tantos outros. Possuímos também sistema informatizado de liberação de ASO´s dentre outras novidades. Consulte-nos!

Laudos Técnicos



Elaboramos laudos técnicos das condições ambientais de trabalho de Insalubridade e Periculosidade assim como o Perfil Profissiográfico que determina as atividades exercidas, sendo em situações especiais.